quarta-feira, 26 de maio de 2010

Um passeio

Fui fazer um treino de rotina e tudo rolava dentro do previsto, subidas e descidas e algum po para não variar muito…
Quando sai de um estradão já a caminho de casa e comecei no alcatrão, passou por mim um companheiro de bike um pouco antipático, nem boa tarde desejou!

Uma bike de estrada!

Sei que não nos devemos meter com eles, geralmente perdemos sempre, mas foi mais forte do que eu, um pouco de insistência e lá estava eu colado a roda dele, terreno minimamente plano e vento a favor.
Ele reparou e meteu mais andamento ao ritmo que levava, eu como ia bem junto da roda dele foi fácil acompanhar, fiz assim cerca de cinco km, ele a puxar e eu a curtir, o rapaz até tinha boa pedalada, mas eu não me deixei ficar.
Quando já ele se mostrava algo frustrado de não conseguir fugir de mim, eu ia também já a acabar as reservas, tinha que abrandar um pouco, não me aguentava aquele ritmo muito mais tempo.
Lembrei-me de um caminho de terra batida um pouco mais a frente, mais um esforço e consegui ficar a par com ele, agradeci a boleia e…VIREI!

Foi brutal a cara dele, coitado ficou desiludido, afinal a minha bike é de btt e a dele de estrada.
Um pouco mais a frente conseguia ver a estrada por onde ele ia, já ia mais devagar também!
Saiu das pernas este picanço, mas soube bem, principalmente na parte de agradecer a boleia e depois virar para um caminho de terra batida, e ter tempo de ver a cara de espanto do outro!

Sem comentários:

Enviar um comentário